Luiz Carlos Borges e Mauro Mauro Ferreira

sexta-feira, 3 de outubro de 2008




LUIZ CARLOS BORGES E MAURO FERREIRA - CAMPEIROS VOL. 2


A dupla de compositores Luiz Carlos Borges e Mauro Ferreira dá continuidade ao projeto "Campeiros", que teve o primeiro volume lançado em 1999. Passados quase dez anos, apresentam um novo trabalho que novamente se reporta, com muita propriedade e autenticidade, sobre o universo do homem do campo, suas vivências e aquilo que lhe permeia.
Além do talento de letrista de Mauro e de musicista de Borges, que geraram dez temas, outros nomes estão envolvidos no trabalho, como Antônio Augusto Ferreira, que assina duas das composições do disco: Laçador de Barro, vencedora da Califórnia da Canção, e Chasque a Galope, uma parceria antiga de Borges e Antônio Augusto, de 1986, que agora recebeu seu primeiro registro. Também emprestaram seus talentos ao projeto o dueto César Oliveira e Rogério Melo, Alexandre Ponz Suñé, Marcelo Montano Coelho, Álvaro Dumoncel e a cantora argentina Mercedes Sosa, na faixa Misionera.
Como um presente para os apreciadores da boa música gaúcha, o álbum traz, ainda, a versão vencedora da 27ª Califórnia da Canção de Uruguaiana, da música O FORASTEIRO, interpretada por Luiz Carlos Borges, Vinícius Brum, Texo Cabral, Marco Aurélio Vasconcellos e Luis Marenco.
Campeiros é um disco de conteúdo literário e musical maduro que fala à sensibilidade de todos aqueles quem tem uma aproximação - real ou simbólica - com as coisas do regionalismo gaúcho.

0 Comments: